Foi com lotação esgotada que o laboratório ambiental do Boticas Parque – Natureza e Biodiversidade acolheu, no passado sábado, dia 25 de janeiro, uma oficina de introdução à produção de cerveja artesanal, iniciativa organizada pela Associação Ambiental e Cultural Celtiberus (AACC).

A oficina foi dinamizada pelo cervejeiro flaviense, Hélder Melo, e permitiu aos 25 participantes adquirirem os primeiros conhecimentos sobre o fabrico de cerveja, bem como acompanhar algumas etapas de produção da bebida, nomeadamente os processos de maceração, fervura e fermentação, revelou a organização.
A ação teve como objetivo “incentivar os participantes ao fabrico artesanal de cerveja, aproveitando os recursos endógenos existentes neste território, nomeadamente a água e os cereais resultantes da prática da agricultura e, simultaneamente, estimular a economia local, criando novas perspetivas de negócio”, acrescentou.
No final do workshop os participantes tiveram a oportunidade de provar alguns tipos de cerveja artesanal e ainda degustar produtos típicos da região.
loading...
Share.

Deixe Comentário