No passado dia 8 de dezembro, o concelho de Boticas voltou a celebrar a quadra natalícia, com o “Natal do Idoso”, uma iniciativa onde a autarquia reuniu cerca de 2 mil idosos, naquela que já é uma tradição para os botiquenses com mais de 60 anos.

Antes do almoço convívio, a eucaristia foi celebrada pelo Padre Domingos Santos e pelo Monsenhor Silvério Guimarães. No decorrer do almoço, foram entregues pelo presidente da autarquia ernando Queiroga, as lembranças alusivas ao dia.

Fernando Queiroga referiu que “este conjunto de apoios e de iniciativas resultam no quinto ano consecutivo em que somos considerados um município familiarmente responsável, o que significa que grande parte do nosso orçamento vai para o bem estar e para a qualidade de vida dos nossos municípes, e este Natal do Idoso é mais um exemplo disso”.

O autarca concluiu deixando um apelo: “Que esta quadra seja de afetos. É essa a mensagem que queremos transmitir”.

Na sua intervenção, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, Fernando Campos, realçou que a “Misericórdia de Boticas estará sempre disponível para colaborar na realização destas e outras atividades desta natureza, porque este convívio é sempre um momento alto para todos, em especial nesta época do ano”, acrescentando que “continuamos todos unidos pelo mesmo objetivo”.

Ao longo da tarde, os presentes tiveram oportunidade de dançar ao som do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso, do Grupo de Cantares da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Serra do Leiranco – Sapiãos e do Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça.

O evento é organizado pela Câmara Municipal, em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Boticas (SCMB), e conta com o apoio do Agrupamento de Escuteiros, da Delegação da Cruz Vermelha de Boticas, do Grupo Coral da Igreja Paroquial de Boticas, das Juntas de Freguesia e das Associações Culturais e Recreativas do concelho.

Catarina Garcia

loading...
Share.

Deixe Comentário