O município de Boticas é um dos concelhos com maior taxa de empregabilidade jovem, entre os 15 e os 34 anos, de acordo com os dados divulgados pelo INE.

No relatório, onde são apresentados os resultados sobre a evolução do número de desempregados jovens inscritos nos centros de emprego entre 2012 e 2018, o concelho de Boticas apresenta uma diminuição do número de desempregados que ronda os 71 a 90%.

O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, demonstrou a sua satisfação por constatar que as políticas implementadas pelo executivo camarário têm vindo a produzir efeitos que se refletem na redução do desemprego no concelho, em particular do desemprego jovem.

“Temos apostado no apoio à criação de emprego, através da captação de mais investimento para o concelho, e continuamos a dar condições para que os jovens possam permanecer na sua terra natal e criar o seu próprio posto de trabalho. Há cada vez mais necessidade de mão de obra qualificada e também de quadros superiores, o que abre boas perspetivas em termos da empregabilidade jovem. Estes resultados vêm demonstrar claramente que o concelho tem registado uma boa dinâmica em termos económicos, o que permite mais oportunidades de emprego para a nossa população e em particular para os mais jovens”, disse o autarca.

Fernando Queiroga referiu também que “ainda há muito a fazer no que diz respeito à fixação de população e à atração de mais investidores, no entanto, estamos no bom caminho e tudo faremos para ampliar o nível de empregabilidade”.

loading...
Share.

Deixe Comentário