De acordo com o Anuário Financeiro Português de 2017, tornado público recentemente, o município de Boticas ocupa o 14º lugar no total das autarquias com menor dívida do país, e o 17º lugar das autarquias com menos volume de juros e outros encargos financeiros.

Segundo nota informativa disponibilizada no site da autarquia botiquense, esta é a única do distrito de Vila Real a constar entre os 25 primeiros municípios neste ranking, demonstrando uma situação económica financeira estável e muito equilibrada.

“Esta análise e esta posição no ranking das autarquias com menor dívida é demonstrativa da gestão rigorosa com que temos conduzido os destinos do concelho, de uma forma perfeitamente equilibrada e condizente com as nossas necessidades e capacidades. Os investimentos têm sido realizados de uma forma estratégica e pensados para aumentar, a cada dia que passa, o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população. Todas as despesas são devidamente ponderadas e canalizadas para o que realmente é necessário para a nossa população. É óbvio que tal reconhecimento resulta de um  trabalho exaustivo que temos todos os dias e não se limita apenas ao executivo autárquico estendendo-se também às Juntas de Freguesia e ao trabalho de proximidade que têm feito junto da população e, naturalmente, ao trabalho rigoroso dos funcionários da autarquia, que têm também uma grande responsabilidade nesta fantástica performance económica da Câmara de Boticas”, sublinhou Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas.

loading...
Share.

Deixe Comentário