Dia 11 de agosto, a Associação Cultural e Recreativa de Covas do Barroso organizou mais uma edição da iniciativa “Covas em Festa”.

A 3ª edição da Feira de Produtos da Terra deu o arranque para este evento, seguindo-se os jogos populares e a atuação do Rancho Folclórico de Santa Maria de Covas do Barroso.

De seguida Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, e Lúcia Dias Mó, presidente da Junta de Freguesia de Covas do Barroso, entregaram os prémios aos vencedores dos jogos tradicionais.

“É importante que se promova o associativismo e se divulguem as tradições do nosso Concelho. Além de que, estas atividades fomentam a confraternização entre as populações, criam laços de amizade e diminuem o isolamento dos munícipes, principalmente, dos mais velhos”, referiu Fernando Queiroga, que aproveitou a oportunidade para esclarecer a população acerca dos trabalhos de prospeção de lítio na freguesia.

Antes do lanche-convívio aberto à população, onde não faltaram a vitela e o porco assados no espeto, o pão e o vinho, a tarde foi animada pelo “Ás da Concertina”.

A festa estendeu-se pela dentro com o habitual arraial e com a atuação do Grupo “Factor Jota”.

loading...
Share.

Deixe Comentário