Foi promovido, no passado dia 10 de agosto, um convívio pelo Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Beça, um dos grandes embaixadores da etnografia e do folclore do concelho.

O objetivo deste evento foi prestar uma homenagem a todos os que contribuíram e colaboraram com o Rancho de Beça ao longo dos seus 38 anos de existência, nomeadamente Ilda do Céu Ferreira de Matos, carinhosamente conhecida como Tia Ilda, grande impulsionadora da criação desta coletividade.

As comemorações tiveram início com uma missa presidida pelo Padre Domingos Teixeira dos Santos, coadjuvado pelo Padre Pedro Rei, e pelo Padre António Joaquim.

Estiveram presentes na iniciativa atuais e antigos membros do rancho, bem como diversas entidades convidadas, entre as quais, o presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, e o presidente da Junta de Freguesia de Beça, Daniel Dias, bem como o ex-vereador do Município, António Penedos, também ele um dos grandes impulsionadores do rancho de Beça.

Para além de enaltecer a “bonita homenagem feita à Dona Ilda de Matos”, o autarca botiquense destacou “a dedicação e empenhamento desta coletividade em manter vivas as tradições, usos e costumes do nosso Concelho e divulgá-las pelo mundo fora”.

No final da celebração eucarística decorreu na sede da Associação do Centro Cultural e Recreativo de Beça um lanche-convívio.

loading...
Share.

Deixe Comentário