Boticas foi, pelo quarto ano consecutivo, o município mais eficiente em termos de gestão financeira do Distrito de Vila Real no ano de 2018, revela o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses.

O concelho de Boticas continua, assim, a ser o líder do ranking global dos municípios com melhor pontuação global, a nível distrital, sublinha o município.
O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, mostrou-se, mais uma vez, satisfeito com os resultados, referindo que “a posição alcançada é reveladora da rigorosa e ponderada gestão financeira levada a cabo pela autarquia”.
“A preocupação do executivo passa por aplicar da melhor forma os recursos financeiros disponíveis, implementando medidas ajustadas com a realidade do concelho e que vão ao encontro das necessidades e anseios dos nossos munícipes”, destacou o autarca
Tendo em conta a pontuação obtida, Boticas ocupa a 43ª posição do ranking dos municípios portugueses de pequena dimensão (num total de 186), integrado na lista dos 100 melhores classificados globalmente.
Paralelamente, Boticas surge em 16º lugar entre a totalidade dos municípios portugueses com menor índice de dívida total.
Recorde-se que o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é um estudo desenvolvido e da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados.
O estudo faz uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios portugueses relativas ao exercício económico de cada ano.
loading...
Share.

Deixe Comentário