Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Cultural e Recreativo de Pinho, em Boticas, realizou mais uma “Caminhada em família” que contou com mais de uma centena de participantes.

A cada ano que passa o grupo vai crescendo e este ano não fugiu à regra: foram cerca de 150 as pessoas que se reuniram para participar nesta caminhada e, assim, celebrarem o dia Internacional da Família.

Mais uma vez, o cenário foram as lindíssimas paisagens onde a freguesia de Pinho está inserida, tendo como ponto de partida e chegada o Santuário do Senhor do Monte, com passagem por Valdegas e posteriormente por Pinho, onde se caminhou por trilhos e carreiros utilizados pelos residentes locais no passado.

A exigência do percurso era relativa, cerca de 11 km, com mais descidas do que subidas, mas que deu oportunidade para todos desfrutarem, desde os mais novos até aos mais adultos, revela a organização.

Depois do desgaste físico chegou a hora de repor as energias e, como tem sido hábito, o reforço foi digno da exigência do percurso. Não faltou a broa centeia, o presunto, a bola de carne, pastéis de chaves, fruta, doces, e respetivas bebidas energéticas como água, sumos, isotónico e um bom vinho tinto e vinho branco.

Por fim, ao almoço, inserido na magnífica paisagem do Sr. do Monte, foi servido um porco no espeto acompanhado por arroz de feijão no pote e broa centeia, com fruta para a sobremesa.

loading...
Share.

Deixe Comentário