O Auditório Municipal recebeu na terça-feira, dia 2 de junho, uma reunião do Agrupamento de Baldios do Concelho de Boticas, promovida pela Cooperativa Agrícola de Boticas e pela Secção Florestal do Alto Tâmega e Barroso.

Na reunião, o presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, afirmou que o município apoia totalmente a gestão dos baldios, referindo “a disponibilidade da autarquia em continuar a apoiar projetos e ações que promovam uma gestão coordenada da vasta área florestal existente no nosso concelho”. A sessão de abertura contou ainda com o presidente da Cooperativa Agrícola de Boticas, Albano Álvares.

Na reunião fez-se ainda um balanço sobre o processo de cadastro dos Baldios, houve uma apresentação do Plano de Investimentos para o ano de 2020, onde estão integradas as atividades em desenvolvimento no concelho, entre outras o aproveitamento da regeneração natural de pinheiro bravo e folhosas autóctones, a gestão de combustíveis com recurso a fogo controlado, a gestão de combustíveis com recurso à pastorícia, através do designado projeto “Cabras Sapadoras”, o maior a nível nacional.

loading...
Share.

Deixe Comentário