A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou, no dia 30 de maio, uma viatura à Associação dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena.

O novo VOPE – Veículo para Operações Específicas destina-se ao apoio logístico nos diferentes teatros de operações e vem reforçar a capacidade operacional do corpo de bombeiros.

A corporação de Ribeira de Pena foi uma das oito selecionadas pela REN para receber este apoio concedido pela empresa, no âmbito da política de suporte às comunidades locais e à prevenção de incêndios florestais.

Esta iniciativa da REN começou, em 2009, e desde então já foram doados 64 veículos com vista à prevenção de fogos florestais. Ribeira de Pena, Vila Nova de Poiares, Viana do Castelo, Batalha, Fundão, Trafaria, Montijo e Montemor-o-Novo foram as corporações contempladas na edição deste ano.

Durante a cerimónia de entrega das viaturas, o administrador executivo da REN, João Faria Conceição, frisou que a doação destas viaturas “é o apoio da REN ao trabalho realizado pelas corporações de bombeiros durante todo o ano e em particular na época dos incêndios”.

A cerimónia decorreu na sede da organização, em Sacavém, com a presença do secretário da Administração Interna, José Artur Neves, e do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.

loading...
Share.

Deixe Comentário