Vários “bloggers” visitaram na sexta-feira passada, dia 19 de junho, o concelho de Boticas, no âmbito de uma iniciativa promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, que pretende divulgar as potencialidades turísticas da região norte, e em particular do interior rural.

A comitiva, composta por cerca de duas dezenas de pessoas, contou com a presença do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e foi recebida na Loja Interativa de Turismo pelo presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga.

Aproveitando a ocasião, o autarca apresentou Boticas como um “destino de excelência para o turismo de natureza, aliado ao turismo de aventura e ao turismo gastronómico”. “É importante darmos a conhecer as potencialidades da nossa região, onde se respira ar puro, apresentando-a como um destino alternativo, em particular numa altura em que o paradigma de férias está completamente alterado e em que os portugueses começam a equacionar e a descobrir novos destinos e novas realidades”.

O objetivo desta “Blog Trip” passa, precisamente, por promover novos destinos e novas ofertas turísticas. Mais do que operadores turísticos, os “bloggers” de viagem são “influencers”, ou seja, formadores de opinião que vivem pessoalmente uma experiência que depois compartilham com os seus leitores, colaborando dessa forma, na divulgação dos destinos e serviços que vivenciaram. Alguns “bloggers” têm milhares de seguidores, sempre ávidos por nova informação e novas experiências que possam, igualmente, vivenciar.

Para além de Boticas, o grupo visitou o concelho de Montalegre onde contou com a companhia do vice-presidente da autarquia, David Teixeira.

loading...
Share.

Deixe Comentário