O auditório do Centro Escolar de Valpaços recebeu na manhã da passada quarta-feira, 19 de junho, uma hora do conto especial, com a presença do contador de histórias Rui Ramos e do ilustrador Sebastião Peixoto.

Os alunos do 3º e 4º anos do Centro Escolar de Valpaços ficaram a saber mais sobre poupança de água de uma forma diferente e divertida com a apresentação do livro “O Senhor Ribeiro e o Guarda-Rios”, da autoria de Pedro Seromenho, editado pela Paleta de Letras. Uma obra que resulta de uma candidatura da Águas do Norte no âmbito de um projeto lançado pelo Ministério do Ambiente, que inclui também uma aplicação para telemóvel, com os quais pretende sensibilizar os mais pequenos para uma maior consciência ambiental.

Através do livro, segundo contou a autarquia, é possível promover a educação e sensibilizar a população para a proteção ambiental, tendo como objetivo reforçar a pedagogia e o fomento de sinergias entre a educação e o ambiente.

A sessão contou com a interpretação da história pelo contador de histórias, Rui Ramos, enquanto o ilustrador, Sebastião Peixoto, ia desenhando, tendo cativado a atenção dos alunos que assistiram entusiasmados à apresentação.

No final, todos os alunos receberam um exemplar da obra apresentada nesta Hora do Conto.

A iniciativa teve como impulsionadora a Biblioteca Municipal de Valpaços, no âmbito da promoção do livro e da leitura, em parceria com o grupo de trabalho da Rede das Bibliotecas do Alto Tâmega (RIBAT), criada recentemente.

loading...
Share.

Deixe Comentário