A Banda Musical de Vila Verde da Raia comemorou, no fim-de-semana, o 151º aniversário, com os olhos postos no futuro.

Como vem sendo habitual, no sábado, dia 8 de Outubro, realizou-se o jantar de final de época, num singelo convívio entre a direcção e os elementos da banda Musical. Já no domingo, foi celebrada a eucaristia, seguida de uma romagem ao cemitério, em homenagem aos músicos já fenecidos que contou com a participação activa da população.

Em face dos parcos recursos financeiros de que a Banda dispõe “não foi possível este ano fazer uma festa maior, como habitualmente se costuma fazer”, referiu Fernando Santos, presidente da direcção da Associação Banda Musical de Vila Verde da Raia, dando como exemplos “a tradicional presença de outra Banda Musical ou a realização de um concerto de final de época”.

Futuro visto com esperança

Para Fernando Santos, a abertura à comunidade, a união e o empenho de todos os elementos possibilitaram que no último ano a Banda Musical “prestasse bons serviços”, o permitiu “concretizar alguns contratos para a época de 2012”.

Quanto ao futuro, salienta que a perspectiva é risonha uma vez que a aposta na “formação de novos músicos” garante a sustentabilidade e continuidade da colectividade”, realçando que “a maior parte dos elementos em formação são jovens residentes na freguesia”.

Quanto ao futuro mais próximo as prioridades centram-se em quatro áreas “aumentar o número de elementos da banda, reforçar a aposta na formação musical, renovar o fardamento e obter o estatuto de utilidade pública pela associação”, concluiu Fernando Santos.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário