No passado dia 1 de agosto, o recinto do quartel dos Bombeiros Voluntários de Boticas (BVB) foi palco de um baile solidário a favor desta corporação.

Esta iniciativa teve como objetivo a angariação de fundos essencialmente para a aquisição de fardamento e equipamentos adequados para o combate aos incêndios e pronto-socorro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas.

A animação musical ficou a cargo do grupo “NovaSom”.

“Os apoios dados pelas entidades nacionais nem sempre são suficientes para adquirir todo o equipamento de proteção individual e é através da realização de iniciativas como esta que a Associação Humanitária consegue reverter essa situação. Queremos que os nossos bombeiros estejam devidamente equipados para responder de forma rápida e eficaz a todas as situações de emergência do dia a dia”, referiu Carlos Gomes, comandante dos BVB.

Por sua vez, Fernando Queiroga, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas, destacou que “é importante que toda a população apoie os bombeiros como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido diariamente por todos os homens e mulheres que integram esta corporação”, acrescentando ainda que “naturalmente que existem apoios das entidades competentes, nomeadamente da Câmara Municipal, que este ano criou uma Equipa de Intervenção Permanente, mas mesmo assim precisamos de mais apoios para a aquisição sobretudo de equipamentos de proteção individual”.

Se estiver interessado em ajudar poderá entregar o seu donativo no quartel do BVB.

loading...
Share.

Deixe Comentário