A região Alto Tâmega recebeu no domingo, dia 2, um desfile de carros clássicos organizado pela 5ª Coluna/Chaves Radical.

Perto de uma centena de automóveis de diferentes marcas e modelos saíram das garagens e coloriram as ruas de Chaves, Boticas e Montalegre. O passeio de clássicos contou com a participação de quase 200 pessoas que logo pela manhã bem cedo se reuniram junto ao Retail Park de Chaves e daí partiram em busca da aventura. A primeira paragem aconteceu no Centro de Artes Nadir Afonso, em Boticas, onde os participantes puderam apreciar as variadas obras do arquiteto e pintor Nadir Afonso. A barragem do Alto Rabagão foi a paragem seguinte destas maravilhas de quatro rodas. O som das buzinas assim como a boa disposição foram uma constante ao longo de todo o percurso, havendo inclusive pessoas que interromperam a sua rotina para ver e fotografar os clássicos. O passeio terminou com um lanche convívio organizado pela Comissão de Festas de Bustelo.
A iniciativa, que acontece desde 2008, é só mais um “bom pretexto para juntar os amigos, tirar o pó aos clássicos e desfrutar das belas paisagens da região”, explicou Rafael Souto (mais conhecido por PowerChapeiro).
“Mais uma vez, o balanço foi muito positivo, as pessoas divertiram-se e já nos disseram que estarão presentes na próxima edição. De ano para ano a adesão é cada vez maior”, disse o responsável.
Para participar neste passeio vieram pessoas de toda a zona norte do país, como é o caso das cidades de Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Vila Real, Fafe, Porto, e algumas até de Paris e da vizinha Espanha.
A organização aproveita para agradecer “a todas as pessoas que estiveram presentes nesta edição, a todos que apoiaram na sua organização e à Comissão de Festas de Bustelo”.
No próximo dia 24 de maio será organizado um passeio de clássicos pela “Rota dos Castanheiros – Rio Bom”, um percurso que irá incluir várias localidades do concelho de Valpaços.

Cátia Portela

loading...
Share.

Deixe Comentário