Com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre, a pista de Salto recebe, no domingo, dia 16 de Outubro, a sexta prova automóvel realizada no circuito. Uma nova modalidade, o autocross, promete surpreender os amantes do desporto motorizado e atrair mais visitantes a esta jovem vila do Barroso.

Manuel Carril, responsável pela pista, recorda «a luta, a longo prazo,» que foi travada para «conseguir provas deste tipo em Salto». Ressalva que o objectivo foi alcançado «com a ajuda da autarquia e a junta de freguesia» e que até agora «já foram realizadas cinco provas». O entrevistado assegura que nas actividades desenvolvidas «há bastante aderência», tanto «de pilotos, como de público». Esse facto vem «desenvolver a região», visto que «o movimento da vila é muito superior» por altura das competições.

A novidade deste domingo é o autocross. Manuel Carril refere que se «trata de uma nova modalidade» e que «já há um número considerável de pilotos inscritos», vindos de «todo o país». Esse algarismo «vai, de certo, subir» até ao final das inscrições, expõe orgulho o organizador. Este lembra que «há prémios monetários e troféus» a entregar aos vencedores.

O próximo passo é tentar trazer para Salto o kartcross. O organizador afirma «estarem a decorrer negociações» e que está «à espera de decisões», contudo, há fortes possibilidades da pista de Salto «receber etapas do campeonato nacional de kartcross». Resta aguardar pelo veredicto que a acontecer irá dar outro impulso a esta aposta desportiva na vila barrosã.

Redacção

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário