Já foi aprovado, na reunião de Câmara do passado dia 17, o projecto de execução para a reabilitação e remodelação da rede de iluminação pública no centro histórico de Chaves.


Rua de Santo António, Chaves

O estudo prévio do empreendimento em causa esteve a cargo da empresa flaviense PEEIE – Projectos, Execução e Exploração de Instalações Eléctricas Lda.

O referido projecto de execução contempla duas fases: a primeira (Fase 1) será realizada no âmbito do Programa de Acção “Mais Chaves”, enquanto a segunda (Fase 2) que será realizada logo que exista por parte do Município disponibilidade financeira para o efeito.

A primeira fase está orçada em mais de 855 mil euros, sendo 80% deste investimento financiado a fundo perdido pelo FEDER.

Aprovados instalação de fibra óptica e plano de segurança e combate a incêndios no Centro Histórico

Na mesma reunião camarária, foram ainda aprovados os projectos de execução para instalação da rede de telecomunicações (fibra óptica) e plano de segurança e combate a incêndios, ambos no Centro Histórico de Chaves.

Os referidos projectos de execução serão realizados no âmbito do Programa de Acção “Mais Chaves”. A obra para “Instalação de Rede de Telecomunicações (Fibra óptica)” está orçada em 283 mil euros, enquanto o Projecto de execução da primeira fase e da segunda fase do “Plano de Segurança e Combate a Incêndios” é de 166 mil euros.

Entretanto, serão encetados os procedimentos tendentes à abertura do concurso público para a adjudicação das respectivas empreitadas, financiadas em 80% pelo FEDER.

A estimativa orçamental global dos três projectos ascende a 1 milhão e 305 mil euros, englobando uma única empreitada.

Redacção

loading...
Share.

Deixe Comentário