O salão nobre dos Paços do Concelho, em Boticas, recebeu na quinta-feira passada, dia 21 de março, a primeira reunião com os produtores de fumeiro tendo em vista a preparação da XXII Feira Gastronómica do Porco, a realizar em 2020.

O encontro, presidido pelo autarca botiquense, Fernando Queiroga, permitiu, em primeiro lugar, fazer um balanço global da 21ª edição, que se veio a constatar ser, mais uma vez, um sucesso.

O autarca agradeceu a entrega e empenhamento dos produtores, referindo que “o êxito deste certame é o reflexo da boa organização, mas sobretudo da dedicação dos produtores em apresentar produtos de excelente qualidade”.

A reunião, segunda conta a autarquia na sua página oficial, serviu ainda para auscultar os produtores, acertar alguns detalhes e perceber aquilo que pode ser alvo de melhorias já na próxima Feira do Porco.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, os produtores de fumeiro vão participar em mais uma ação de formação levada a cabo pela autarquia e que “se espera que seja um complemento importante para que a produção do fumeiro seja feita com o máximo rigor”.

Dando seguimento à preparação da próxima feira, a equipa veterinária municipal irá realizar, nos próximos meses, vários procedimentos relacionados com a marcação e acompanhamento dos animais destinados para o fabrico do fumeiro.

loading...
Share.

Deixe Comentário