A autarquia de Montalegre, em articulação com a Cooperativa Agrícola do Barroso (Coopbarroso), volta a incentivar a produção pecuária do concelho com a atribuição de cerca de 50 mil euros à exploração de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos).

A Câmara de Montalegre anunciou ainda que as novas explorações recebem um apoio de 4.000€.

De acordo com o autarca barrosão este subsídio aparece “na linha de continuidade” daquilo que a autarquia tem vindo a fazer, e destaca alguns dos apoios financeiros, como é o caso do apoio ao nascimento de espécies de raça autóctone barrosã, à Cooperativa na produção de batata de semente e nas restantes atividades que promove ao longo do ano e ainda o investimento na Feira do Fumeiro.

“É um apoio a uma atividade bonita, muito interessante, também muito cansativa e punitiva, sobretudo nos dias de inverno”, lembra Orlando Alves. Porém, continua o presidente da autarquia, é uma atividade rentável que podia ser aproveitada pela generalidade dos residentes no concelho de Montalegre.

“Na área dos pequenos ruminantes, ninguém tem a nossa capacidade. Estamos convencidos que este é o caminho, isto é, apostarmos naquilo que nós somos. Somos agricultura de qualidade, pecuária de excelentíssima qualidade e somos floresta. Apostar nestes três vetores é reforçar a nossa identidade”, sublinha.

loading...
Share.

Deixe Comentário