A Câmara de Boticas vai proceder à atribuição gratuita dos livros escolares a todos os alunos dos graus de ensino ministrados no concelho, uma iniciativa que se irá repetir pelo 21º ano consecutivo, anunciou o município.

“No caso do 1º e 2º ciclos, entregará as fichas de atividades aos alunos, uma vez que o Governo suporta os custos com os manuais. No caso do 3º ciclo (7º, 8º e 9º anos) entregará a totalidade dos livros para o ano letivo que agora se inicia”, explica.

A entrega dos livros a todas as crianças acontecerá na segunda-feira, dia 17, altura em que se iniciam as atividades escolares em todos os ciclos.

O presidente da autarquia, Fernando Queiroga, sublinha que “esta iniciativa garante não apenas um alívio dos encargos dos pais e encarregados de educação com as crianças, mas também permite uma maior igualdade social, contribuindo para o combate à exclusão social e o abandono escolar. A Educação é uma das grandes prioridades do executivo, que procura garantir sempre as melhores condições de aprendizagem para as nossas crianças”.

Esta iniciativa tem um custo aproximado para a autarquia de 50 mil euros, valores que o presidente da Câmara de Boticas prefere antes considerar como “um investimento no futuro das nossas crianças”.

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário