Está de regresso a “Viagem pelas Freguesias” do executivo municipal de Montalegre. Desta vez, o percurso foi pela freguesia de Ferral, constituída por oito localidades, e onde Orlando Alves ficou a conhecer algumas das necessidades dos seus habitantes.  

A autarquia explica na sua página oficial, que o contacto com as populações e o trabalho em parceria com as juntas de freguesia são ações essenciais ao bom funcionamento das políticas de desenvolvimento local. Aos membros da autarquia foram chegando alguns pedidos que mereceram toda a atenção e posterior resolução. A emblemática Ponte da Misarela foi ponto de visita obrigatório.

“Procuramos aproveitar a deslocação dos membros do executivo para fazermos uma ronda pela freguesia, acompanhados pelos representantes locais. Tivemos a oportunidade de verificar algumas situações que são inadiáveis, a que urge dar resposta imediata”, disse o autarca barrosão.  

Em Ferral, Orlando Alves falou sobre a ponte da Misarela, monumento que tem recebido um “elevado número de visitantes diários”.

“É um ícone de Barroso e do concelho. Teve uma grande visibilidade com a candidatura às 7 Maravilhas e isso refletiu-se na hotelaria e restauração desta região. Foi um investimento que trouxe retorno financeiro para a sustentabilidade do território”, rematou o responsável.

Para Aníbal Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Ferral, esta iniciativa “é uma forma de aproximar a população do poder local e dar a conhecer o nosso vasto território” e ao mesmo tempo uma forma de fazer saber quais as “necessidades mais emergentes” da freguesia.

loading...
Share.

Deixe Comentário