O flaviense Ivo Tavares conquistou o meeting de Pombal em pista coberta estabelecendo novo recorde pessoal, ao vencer a prova de salto em comprimento com 7,79 metros, mais um centímetro que a anterior marca. Este fim-de-semana luta pelos nacionais de pista coberta.

O atleta do Benfica já tinha feito recorde pessoal esta temporada, melhorando agora a marcar uma semana antes do campeonato nacional.

“O objetivo principal era afinar tudo para a prova que se avizinha, não foi um mau ‘teste’, ainda com alguns erros mas é aprendendo com eles que vamos melhorando e estarei na melhor forma para competir domingo”, destacou o transmontano.

A perseguir os mínimos para estar no campeonato da Europa na Escócia, precidando de fazer 7,95 metros, Ivo Tavares garante continuar a “lutar para chegar lá”.

Na prova em Pombal, Ivo Tavares bateu o colega de equipa Marcos Chuva, que fez 7,68 metros, mas que tem a segunda melhor marca portuguesa de sempre, com 8,34, apenas atrás de Carlos Calado, com 8,36.

No 13º Meeting Cidade de Pombal em Pista Coberta, em terceiro lugar ficou Carlos Veiga, do Sporting, com 7,52.

Nacionais de Pista Coberta este fim-de-semana

O Campeonato de Portugal Absolutos em Pista Coberta realiza-se já este fim-de-semana, em Pombal, sendo a prova mais importante a nível nacional em termos individuais.

Com uma marca pessoal em 7,79 esta temporada, Ivo Tavares é um dos favoritos ao título nacional, a par de Marcos Chuva, também do Benfica, que soma esta temporada 7,68, e Miguel Marques (7,56), do Sporting, que venceu a prova na época passada.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário