O Chaves Running Team esteve representado pelo flaviense Gonçalo Morais e participaram ainda os flavienses Bruno Canto e Gonçalo Morais e a valpacense Fátima Amoinha que conquistou um pódio.

A 10ª edição do Trilho dos Abutres, evento desportivo de regime de semi-auto suficiência, realizou-se no dia 1 de fevereiro percorrendo os caminhos e trilhos da Serra da Lousã – Freguesias de Miranda do Corvo e de Vila Nova. A prova foi apresentada como “trilho perfeito” derivado a fusão dos “clássicos trilhos do 2019 Trail World Championships com os atuais de 2020”.
Pelo Chaves Running Team, Gonçalo Morais participou na distância dos 30 km (TA), classificando-se em 39º no escalão e em 132º na geral absoluta com o tempo de 4h03.
Já Bruno Canto foi o mais rápido, com 03hr43min48seg, ficando em 65º da geral e 26º do escalão Seniores; Carlos Borges fez em 04h03, ficando em 133º da geral e 40º do escalão M40; e Fátima Amoínha com 04h04, ficando em 142º da geral mas com um 6º lugar da geral feminina e um fantástico pódio de 3º lugar do escalão Seniores.
A forte chuva que caiu nos dias anteriores fazia prometer um ambiente lamacento no decorrer da prova, facto que, mais tarde, se viria a confirmar, e que desafiou a bravura dos 1893 atletas de 19 nacionalidades distintas, que ousaram competir naqueles que são os trilhos mais épicos de Portugal.
A prova foi composta por varias distâncias e a Ultra de 55Km e 2700 D+, este ano a contar para o campeonato nacional de Trail Ultra 19/20 da ATRP, decidiu os campeões nacionais por escalões e absolutos. André Rodrigues equipa da Prozis e Mariana Machado Oralklass-Amigos do Trail, foram os grandes vencedores.
loading...
Share.

Deixe Comentário