Esta prova, destinada aos amantes do crossfit, realizou-se na localidade de Paredes de 8 a 10 de junho.

Mais uma participação de excelência dos atletas da Crossbox Chaves numa prova que atrai cada vez mais atletas, tendo este ano batido o recorde de participantes.

Os atletas André Eiriz, Rui Rua e João Chaves chegaram ao lugar mais alto do pódio na prova de duplas. Os três atletas foram-se rendendo nas diferentes wods (workout of the day, em “português treino do dia”) e tiveram de dar o seu melhor até ao final pois a disputa pelo primeiro lugar esteve renhida até ao fim.

Afonso Sampaio ficou em terceiro lugar na categoria scaled (treinos com cargas mais leves e exercícios adaptados) ficando a ideia que poderia ter ficado melhor, pois uma má decisão na escolha do peso no segundo wod o atirou para a 13ª posição. De salientar que este atleta fez toda a prova de trás para a frente até chegar ao 3º lugar.

António Tonino, na sua primeira participação na categoria máxima de RX (pesos e exercícios normais da modalidade), na qual foi o mais novo de entre 60 atletas, conseguiu chegar até às meias-finais, falhando a final por um lugar apenas, obtendo um bom 9º lugar.

“Estou muito satisfeito a nível individual pelo resultado, mas estou principalmente satisfeito pelo excelente resultado de todos os atletas. Isto não acontece por acaso. É fruto de um trabalho contínuo que temos vindo a desenvolver com todos os atletas”, destacou André Eiriz.

loading...
Share.

Deixe Comentário