A Igreja da Sagrada Família, em Chaves, acolheu, no domingo, dia 29 de dezembro, a cerimónia da bênção da imagem da Sagrada Família que irá percorrer toda a diocese de Vila Real.

António Augusto Azevedo colocou os jovens e as famílias como as grandes prioridades pastorais. Em resposta a este apelo, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar propõe-se organizar o Dia Diocesano da Família que ocorrerá em abril. “Todavia, mais do que organizar um evento, importa gerar processos que nos conduzam por novos caminhos na fidelidade ao Evangelho e à Missão que Cristo nos confia ao serviço do seu povo santo”, refere o gabinete Episcopal da Diocese de Vila Real, em comunicado.
A imagem da Sagrada Família foi apresentada ao bispo diocesano por um casal do secretariado como sinal motivador e congregador, a fim de passar por todos os arciprestados e reunir todas as famílias nesta Sagrada Família.
“A família precisa, como nunca, de ser evangelizada e de encontrar os fundamentos da sua vocação segundo o plano de Deus”, lê-se na mesma nota.
Depois da bênção na Igreja da Sagrada Família, em Santa Cruz/Trindade, a imagem estará até sábado, dia 4 de janeiro, na Igreja de Santa Maria Madalena, seguindo para Santa Maria Maior, até dia 7, e Vidago, até dia 9. A imagem da Sagrada Família irá passar igualmente pelo concelho de Boticas, entre os dias 10 e 12, e por Montalegre, de 12 a 26.
loading...
Share.

Deixe Comentário