A cerimónia de inauguração aconteceu na passada sexta-feira, dia 2, com a presença do vereador Jorge Pires, abrindo a sessão com palavras de apreço, onde reafirma o apoio da autarquia no apoio à cultura e à exposição de trabalhos que valorizam o espólio.

Carlos Dias inspirou-se na ruralidade de Trás-os-Montes para as suas obras, com “objetos e materiais tradicionais”, que são utilizados “como suporte para realizar pinturas com figuras e temáticas quase esquecidas”.

O pintor ressalva que o objetivo da exposição “Portugalidade/Afastamento” “é falar aos habitantes da região” e quem a visita, transmitir “uma mensagem de conforto para aqueles que buscam saciar as suas saudades e que encontram nestes materiais e objetos, bem como nas figuras representadas, um relato das suas recordações e histórias”. Caracterizando esta exposição como um “reconhecimento do povo transmontano”.

A exposição integra dezenas de obras de pintura, podendo ser visitada no horário regular da Biblioteca Municipal até ao dia 23 de agosto.

loading...
Share.

1 comentário

  1. Carlos Manuel Dias Ferreira on

    Estou feliz pela forma como fui recebido pelos representantes da Camara Municipal de Valpaços que mostraram o maior interesse pela cultura. Bem hajam Carlos Dias

Deixe Comentário