A ordem de trabalhos da sessão de Assembleia Municipal, de 24 de abril, iniciou com a criação de uma comissão para uma petição relativa a superfícies comerciais e culminou com o protocolo de geminação entre os municípios de Vila Pouca de Aguiar e Bettendorf, no Luxemburgo.

Proposta pelo presidente da Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa, e aprovada por unanimidade, a criação da comissão visa elaborar um parecer nos próximos três meses relativo à instalação de médias superfícies comerciais em Vila Pouca de Aguiar, e consequente apreciação e deliberação da Assembleia Municipal. A comissão será composta por Miguel Calheiros e Gui Sarmento (PSD) e Octávio Rodrigues (PS).

A finalizar, considerando os laços que “unem os dois povos”, a “forte presença” de aguiarenses em Luxemburgo e que ambos os unicípios promovem um “desenvolvimento sustentável” com estratégias económicas e culturais, a proposta para geminar Vila Pouca de Aguiar e Bettendorf foi aprovada por unanimidade. O autarca Alberto Machado sublinhou que a geminação pode valorizar o território.

Nesta sessão, foram ainda aprovadas duas moções: um voto de louvor à atleta Nathalie e reposição de ligações afetadas com as barragens.

loading...
Share.

Deixe Comentário