A primeira das três maratonas da cidade de Chaves organizadas pelo Hóquei Clube Flaviense tem início este sábado, a partir das 15 horas, prolongando-se até às 17 horas de domingo, altura em que está programada a final.

A Maratona Feminina soma em 2012 a sexta edição e atrai ao Pavilhão Municipal de Chaves dez equipas. Em seis anos de provas, duas equipas espanholas já venceram a prova, em 2007 e no ano passado. Pelo meio, em 2008 Vermoim levou a melhor, mas em 2009, o troféu ficou em Chaves, com a vitória da AD Flaviense. Em 2010 foi a equipa Gold Star de Vila do Conde a vencer.

Este ano, com dez equipas, participam na série A a BGÇ, de Bragança, Futjaking, de Vila Real, AD Flaviense e Hóquei Flaviense, e Futsal C. Mirandela. Já na série B estão Norcozi/DS Bar, Gold Star, Casa Benfica Chaves, Pabelon Cidade das Burgas, de Ourense, Espanha, e 20 ver perder/Norcaves, de Vila Real.

A prova realiza-se então com duas séries de cinco equipas cada. Depois da fase de grupos, a prova prossegue com nova fase de grupos, com dois grupos de três equipas, composta por três equipas primeiras classificadas de cada série. A equipa vencedora de cada grupo apura-se para a final, enquanto as formações segundas classificadas discutem o 3º e 4º lugar. Antes da final está marcada a exibição da Escolinha do Hóquei Flaviense bem como da Escola Dança Bayamo.

Amanhã, sábado, pelas 17 horas, na sede do Hóquei Clube Flaviense, no Pavilhão Municipal de Chaves, realiza-se o sorteio da XI Maratona Veterana Futsal Cidade de Chaves.

DC

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário