À terceira foi de vez. André Serafim conquistou a terceira prova para o Campeonato Nacional de Karting no passado fim-de-semana em Viana do Castelo.

A terceira de quatro provas na categoria de X30 Shifter significou para o piloto que representa as cores do Grupo Desportivo de Chaves a primeira vitória esta época para o campeonato nacional e a subida ao segundo lugar da geral.

“Sabia que podia realizar um bom fim-de-semana no traçado de Viana do Castelo depois das boas prestações em anos anteriores”, confessou o piloto natural de Loivos, Vidago, concelho de Chaves.

De resto, André Serafim fez uma prova fulminante. Depois da “pole position” nos treinos cronometrados, somou o primeiro lugar na 1ª Corrida de qualificação e depois de um mau arranque na segunda corrida terminou no segundo lugar. Partindo do primeiro lugar na corrida final, o piloto flaviense fez um total de 17 voltas e venceu a prova.

“Consegui afastar os meus adversários directos e levar por vencida a corrida final, com grande satisfação”, confessou.

Subindo ao segundo lugar do Campeonato Nacional de Karting, André Serafim procura o título nacional na última prova, que decorrerá apenas em Setembro, dias 22 e 23, no circuito de karting de Paredes.

“Enfrento agora uma paragem de dois meses, pois as corridas oficiais voltam apenas em Setembro. Até lá quero continuar a treinar e testar novas afinações para regressar forte à competição”, concluiu André Serafim.

Diogo Caldas

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário