O piloto flaviense André Serafim venceu na categoria X30 Super Shifter Master a 3ª prova do Campeonato de Portugal de Karting, que decorreu em Portimão. A duas rondas do fim está na luta pelo troféu. 

O transmontano, natural de Loivos, no concelho de Chaves, fez também o segundo lugar à geral na corrida que decorreu em 20 de setembro.
A vitória na sua categoria, no entanto, só foi confirmada mais tarde, após uma penalização aplicada a Hugo Marreiros.
À Voz de Chaves André Serafim explicou que arrancou de quarto e que viu o oponente posicionar-se mal na grelha de partida. A penalização foi apenas confirmada a meio da semana passada.
“A decisão devia ter sido feita ainda no próprio dia, até para os patrocinadores terem o tempo de antena que merecem após a minha vitória, mas o mais importante foi que os pontos estão corretos e que estamos na luta pelo campeonato”, sublinhou.
Corrigido o erro o flaviense ocupa o segundo lugar da classificação em X30 Super Shifter Master a 12,5 da liderança, ainda de Hugo Marreiros.
Faltam duas provas para o final do campeonato nacional, a 18 de outubro no Circuito de Braga e em 15 de novembro, no Circuito de Baltar.
DC

loading...
Share.

Deixe Comentário