Flaviense prepara no mundial, em Itália, na categoria rainha, KZ1. Objetivo é lutar por top-20 depois de garantir lugar na final. Fez plano especial para perder peso.

 

O piloto natural de Loivos, concelho de Chaves, André Serafim, prepara mais uma participação num mundial de karting, a sua quinta presença. Entre 18 e 22 de setembro, o transmontano luta na pista de Lonato, em Itália, que é do seu agrado por um bom resultado.
“Este ano é especial. Porque é numa pista mítica para a prática de karting e um dos melhores palcos a nível mundial. Pessoalmente também me agrada o circuito”, confessa.
A época tem sido planeada a pensar na presença no mundial: “Por diversos aspetos pensei durante o ano realizar diversas provas em Itália como forma de preparação para este grande desafio”.
Ao serviço da equipa L_A Motorsport e Venturi Racing equipa apoiada por Mirko Sguerzoni (patrão da equipa oficial Intrepid Driver Program), foi mostrando melhorias nas cinco provas realizadas, considerando uma boa opção competir esta época em Itália.
Para o mundial, André Serafim quer estar primeiro na final, onde se apuram os 34 dos 50 pontos inscritos na principal categoria, KZ1. Depois, é sonhar.
“Depois quero realizar uma final muito consistente, optar pelas melhores decisões e lugar a lugar conseguir entrar no top-20. É um objetivo difícil, eu sei! Mas quero olhar com determinação e raça ara este objetivo”, vincou.
Com 31 anos, o transmontano pensa em “realizar um derradeiro teste” a si mesmo, e realizar “um grande mundial e mostrar a mim próprio que consigo entrar no lote de 20 pilotos”.
Pela frente André Serafim espera uma prova muito difícil, pois estará a defrontar pilotos profissionais, o que torna “sempre difícil rodar no meio deles”.
Outra dificuldade é o facto da pista de Lonato ser “conhecida de todos”. “É onde realizam praticamente todas os testes oficiais”, explica.
“Espero estar a altura do desafio que tracei, tenho feito grandes sacrifícios, a nível de treino físico com a preparação na box Crossfit Guimarães e alimentar para perder peso para o mundial”, adianta ainda.
De forma a chegar com o maior ritmo possível, o flaviense corre este fim-de-semana no nacional de karting, em Baltar, no derradeiro teste antes do mundial.
André Serafim não esquece ainda quem está sempre ao seu lado: “Agradecer a todos os que me apoiam incondicionalmente em especial o meu pai e a minha namorada e a todos os meus amigos e familiares que sempre estão presentes”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário