O piloto natural de Loivos, Vidago, concelho de Chaves, participou na prova da Taça do Mundo na Bélgica, na pista internacional de Genk, cumprindo o principal objectivo de passar à fase final da prova, onde participaram os 34 melhores pilotos. Acidente na final,não permitiu cumprir última corrida.

André Serafim, à esquerda, com o Andrea Bertolini (piloto Ferrari/Maserati) e dono da equipa FK.

O jovem de 23 anos participou pela sua nova equipa, FormulaK, formação italiana, e entrou confiante para o evento, esperando no entanto dificuldades devido ao facto de muitos pilotos “rodarem na mesma décima de segundo”.

“Consegui atingir um primeiro objectivo inicial, a passagem à final. Durante as corridas de qualificação de sábado, consegui a passagem directa para a final. Qualificando-me na 27º posição, depois de três corridas de qualificação com as posições 12º lugar, 14º lugar e 13º lugar, estando então entre os 34 melhores”, contou André Serafim.

Na semi-final, realizada domingo de manha, as condições climatéricas mudaram e a chuva marcarou presença durante a prova. O piloto de Loivos arrancou da 27ª posição, realizou uma prova bastante disputada, com muita luta, muitas trocas de posições e muita água na pista. “Alguns toques de corrida não ajudaram a uma melhor qualificação, porque quando rodava na 15ª posição uma saída de pista dificultou-me uma melhor posição recuando significativamente, terminado a semi-final na 25ª posição a geral”, explicou.

Para a grande final André Serafim arrancou da 25ª posição já com os pneus sliks, depois de parar de chover. Com tudo a postos para a prova e depois da afinação do chassi André Serafim chegou até ao 15º lugar no início da corrida. Para azar do jovem de 23 anos um acidente não permitiu chegar mais longe e o piloto teve de abandonar a final.

Ainda assim o piloto estava satisfeito com o trabalho realizado. “Conseguimos sempre melhorias dia após dia, subindo gradualmente na classificação e isso é sempre bem-vindo, significa que estava a melhorar na minha prestação. Fica a experiencia, o andamento demonstrado e espero nas seguintes provas tirar proveito da experiencia adquirida no passado fim-de-semana em Genk”, confessou André Serafim. A próxima prova do piloto de Loivos é a contar para o Campeonato de Portugal de Kartin, dia 17 e 18 de Setembro, no circuito do Bombarral.

Diogo Caldas

 

 

loading...
Share.

Deixe Comentário