O piloto natural de Loivos, concelho de Chaves, André Serafim, terminou o Campeonato de Espanha de Karting, em KZ2 Silver, no segundo lugar final, manifestando o objetivo de lutar pelo título espanhol na próxima temporada.

“A época acaba por ser boa, tendo em conta os treinos realizados. O objetivo passava por vencer o campeonato na classe KZ2 Silver no entanto as duas desistências ao longo do campeonato fizeram perder pontos preciosos”, analisou.

Para o transmontano, o foco está em melhorar na próxima temporada: “Quero muito lutar novamente pelo campeonato e se possível juntar um novo titulo de Campeão de Espanha de 2011. Sou capaz, basta concentrar, treinar mais e realizar um treino mais físico ao longo da época”.

A organização que a prova espanhola tem leva o flaviense a considerar o campeonato “muito importante” e por isso não se desvia de continuar a competir no país vizinho “enquanto for possível”.

“Este vice-campeonato é para o meu pai, pelo apoio ao longo deste ano, porque sem ele isto era impossível”, acrescentou.

Transmontano vai a Itália

André Serafim tem entre 18 e 21 de novembro uma prova em Itália, a WSK Cup no circuito de Lonato.
“Como gosto de realizar provas internacionais, vou aproveitar o facto de ser importador da Intrepid em Portugal e realizar testes ao novo material, rever afinações e lutar por uma qualificação para a final e poder realizar uma boa prestação perante os melhores do mundo nesta modalidade”, destacou.

O piloto de Loivos garante que irá participar “com uma grande ambição como se fosse a minha primeira prova internacional”.

Diogo Caldas

loading...
Share.

Deixe Comentário