De 6 a 10 de fevereiro, a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIM-AT) esteve presente na 20ª edição do Xantar-Feira Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, Espanha, com o intuito de divulgar os produtos endógenos e eventos da região.

 

 

Os seis municípios que constituem o Alto Tâmega, através da CIM-AT; estiveram presentes na Feira Internacional de Turismo Gastronómico de Ourense, uma das mais prestigiadas feiras internacionais de turismo e gastronomia, que promove a cultura galega e portuguesa, uma vez que Portugal participa neste certame desde a sua primeira edição.

Na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, foi dada uma atenção especial ao Alto Tâmega, tendo sido apresentados dois “showcooking”, um pela escola Profissional de Chaves, tendo convencionado os “milhos” e o “doce de abóbora”, e um outro da responsabilidade da Mais Boticas e Fumeinor, com destaque para pratos confecionados com base no presunto, mel, pão centeio e enchidos.

Os vinhos também estiveram em destaque, tendo quatro produtores do Alto Tâmega realizado uma prova de vinhos.

Os momentos de animação, durante este dia, ficaram a cargo do grupo flaviense Enraizarte.
Durante os cinco dias, no stand da CIM-AT, estiveram expostos uma variedade de produtos dos seis concelhos do Alto Tâmega, que os visitantes puderam provar e “comprovar” a qualidade do melhor que se produz na região.

loading...
Share.

Deixe Comentário