De acordo com o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso de terça-feira, dia 29, o Alto Tâmega contabilizava 4463 casos confirmados de covid-19.

Apesar do ligeiro abrandamento no número de infeções, o concelho de Chaves tem 451 pessoas em fase ativa da doença, Valpaços 158, Montalegre 114, Vila Pouca de Aguiar 96, Ribeira de Pena 49 e Boticas 44.

A vacinação arrancou ontem à tarde em Chaves, com os primeiros profissionais a receberem a vacina no Centro de Saúde nº 2.

Após vacinados os profissionais de saúde, estabelecidos como prioritários, serão depois vacinados os funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e posteriormente os residentes das ERPI’s.

Contudo, o Governo prevê prolongar o estado de emergência pelo menos mais uma a semana depois de 7 de janeiro, data em que termina o período atualmente em vigor, para, segundo avança o Observador esta manhã, medir o impacto do Natal no número de contágios, antes de decidir as próximas medidas. 

 

Partilhar

Comentários | Seja educado na sua opinião