Na semana de 15 a 21 de setembro, na região do Alto Tâmega, registaram-se 39 novos casos de Covid-19 e 8 casos recuperados. Em fase ativa da doença, a 21 de setembro, estavam 76 casos.

Segundo o boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, partilhado na segunda-feira, dia 21 de setembro, Chaves é o concelho que tem maior número de casos ativos, com 49. No total são já 84 casos confirmados, dos quais já recuperaram 33 e há a lamentar dois óbitos.

Vila Pouca de Aguiar chegou aos 20 casos em fase ativa da doença, tendo, desde o início da pandemia, registado 29 casos confirmados, dos quais 9 recuperaram da doença.

Valpaços regista 6 casos ativos, tendo no total 12 casos confirmados, dos quais 6 recuperaram.
Montalegre tem 1 caso ativo, e, no total, foram 3 os casos confirmados tendo havido duas recuperações.
Ribeira de Pena não regista qualquer caso ativo, mas desde o início da pandemia tem 4 casos confirmados, já recuperados. Boticas contínua sem qualquer caso confirmado da Covid-19

Comparando os dados do boletim epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso de 14 de setembro com o de 21 de setembro, no período de uma semana, há o registo de 39 novos casos no Alto Tâmega, sendo 22 em Chaves, 11 em Vila Pouca de Aguiar e 6 em Valpaços. Neste período 8 pessoas recuperaram da doença, todas eles do concelho de Chaves.

Desde o início da pandemia, a região do Alto Tâmega registou 132 casos confirmados, dos quais 54 já recuperaram e há a lamentar dois óbitos.

loading...
Share.

Deixe Comentário