Os autarcas dos concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, e após publicação da Conferência Episcopal Portuguesa, decidiram não encerrar os cemitérios do território.

O presidente do município de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e os presidentes de junta de freguesia anunciaram esta quinta-feira, dia 15, e após terem consultado o arcipreste Domingos Barrias, que no fim de semana de todos os santos os cemitérios estarão abertos, haverá missas, mas sem romagens.

A autarquia adianta ainda que nos dias 31 de outubro e 1 de novembro estarão presentes nos cemitérios elementos das respetivas freguesias “para fazer a gestão do espaço e dando cumprimento às orientações da Direção-Geral de Saúde, designadamente controlo de ocupação, utilização de máscara e medidas de desinfeção”.

Devido ao aumento de aguiarenses que advêm de fora do território, os autarcas lançam o apelo aos aguiarenses residentes que procedam às visitas de culto sem ser nesse fim de semana de todos os santos.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário