As propostas para os novos Estatutos e Regulamento de Provas, levadas a votação pela Direção da AF Vila Real, foram aprovadas, na generalidade, em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para o efeito pelo Presidente da Mesa da Assembleia, António Cunha, para a passada quarta-Feira, 20 de Junho, no Auditório AFVR.

 

No que concerne ao Regulamento de Provas, foi, no entanto, aceite a proposta do Juventude de Pedras Salgadas, em alterar o número de equipas da Divisão de Honra com acesso à 2ª fase, para os 3 primeiros classificados de cada Série, em alternativa aos 4 propostos pela Direção da AFVR. Ainda sobre as competições seniores, a 2ª Divisão Distrital é eliminada.

Mantém-se assim a 1ª Divisão Distrital, caso existam equipas suficientes. Quando o número de equipas da 1ª Divisão for inferior a dez equipas, a Divisão de Honra será realizada em duas séries.

 

Mudanças nas camadas jovens

 

Quanto ao Campeonato Distrital de Juniores e Juvenis caso existam mais de 16 equipas o campeonato terá duas séries, com os primeiros quatro classificados de cada série a disputarem uma fase final de apuramento de campeão, decidindo também a classificação geral. As restantes equipas participarão numa fase final para atribuição da respectiva classificação geral, de acordo com o sistema a definir pela Direcção da AFVR e em função do número de participantes.

Já no Campeonato Distrital de Juvenis, caso existam mais de 14 equipas inscritas o campeonato terá duas séries, com a fase de apuramento de campeão e fase final a ser igual à dos juniores e juvenis.

Para 2013/2014 existirá uma 1ª e 2ª Divisão no campeonato distrital de Infantis e Benjamins. A 1ª Divisão será constituída por 14 clubes, descendo à 2ª Divisão os quatro últimos classificados e subindo à 1ª Divisão os quatro primeiros classificados da 2ª Divisão Distrital.

Para a próxima época, de 2012/2013, existirá um regime transitório, estando ainda por definir a forma como se decide o apuramento das equipas que farão parte da 1ª Divisão e da 2ª Divisão.

 

loading...
Share.

Deixe Comentário