Entre os dias 12 e 15 de setembro realizou-se, na Foz do Iguaçú, no Brasil, a Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar 2018. A Água Campilho foi distinguida, pela segunda vez consecutiva, com o prémio de Melhor Água Mineral com Gás Natural do mundo.

A 18ª edição da maior feira mundial de termalismo teve lugar, este ano, no Brasil, e envolveu cerca de 2500 profissionais oriundos de 34 países. Nos locais por onde este evento tem passado ao longo dos últimos 18 anos, as práticas do termalismo ligado não só à componente da saúde, mas também do bem-estar têm vindo a ganhar um impulso muito relevante.

No último dia do evento foram entregues os prémios da 16ª Degustação Internacional de Águas, com a Água de Campilho a arrecadar o prémio de Melhor Água Mineral com Gás Natural do mundo pelo segundo ano consecutivo. Demonstrando a qualidade e excelência da Água Campilho, esta foi a escolhida para receber e servir Barack Obama na sua recente estadia na cidade do Porto.

Do júri fizeram parte vários experts de Espanha, França, Brasil e Argentina, e participaram na degustação 18 marcas de vários países.

No próximo ano, a 19ª edição da Termatalia terá lugar na cidade de Ourense.

Destino Chaves-Verín foi promovido no Brasil

O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT) promoveu o destino fronteiriço de Chaves-Verín neste evento.

De acordo com nota enviada aos jornalistas pelo município flaviense, “o AECT participou com várias ações promocionais, destacando-se o stand turístico para promoção da marca ‘Visit Chaves-Verín, a Eurocidade da Água’, a Degustação Internacional de Água Mineral, reuniões com operadores turísticos, conferências de imprensa com os meios de comunicação da especialidade, reuniões setoriais, entre outras”.

Este encontro serviu ainda para a promoção da Eurocidade Chaves-Verín enquanto membro da Associação Europeia de Cidade Históricas Termais.

A promoção de Chaves-Verín como destino turístico de fronteira é financiada pelo Projeto Eurocidade 2020, aprovado no âmbito do programa Interreg Espanha-Portugal 2014-2020 e cofinanciado pelo FEDER.

loading...
Share.

Deixe Comentário