No âmbito do Programa de Educação Estética e Artística, no dia 24 de novembro, as coordenadoras do Projeto Lei@rte participaram na ação de formação “Educação Artística – Estratégias de Intervenção Cultural em Contexto Escolar”, promovida pela Direção Geral de Educação (DGE).

A convite da embaixadora local da DGE, Dr.ª Inês Falcão, as professoras bibliotecárias divulgaram o projeto, realçando os objetivos pretendidos, bem como as atividades desenvolvidas para os alcançar e respetivos exemplos.

Integrado no Programa aLer+ 2027, numa parceria do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), o projeto Lei@rte foi estruturado com o apoio da Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dr.ª Maritza Dias, tendo por objetivo dinamizar atividades de leitura e escrita aliadas à vertente artística, em diferentes contextos e suportes, para todos os níveis de ensino. Numa perspetiva de cultura integral de leitura, pretendeu-se o envolvimento da comunidade, promovendo-se, paralelamente, a oferta formativa do agrupamento (Curso de Artes Visuais).

Sendo o terceiro ano de execução deste projeto, salientamos a boa adesão por parte da comunidade educativa e escolar, bem como dos nossos parceiros, que connosco continuam a colaborar, mesmo neste contexto da pandemia, onde há a necessidade de reconfigurar algumas das atividades previstas.

A equipa congratula-se por ter sido convidada a divulgar o projeto Lei@rte como um exemplo de boa prática no domínio da educação estética e artística, sendo uma oportunidade de divulgação e de partilha, propiciadora da construção de outros projetos que contemplem a vertente artística.

A Equipa do Projeto Lei@rte

 

Partilhar

Comentários | Seja educado na sua opinião