Decorreu na noite de terça-feira, dia 17 de dezembro, a 4.ª edição de “Leituras de (En)canto”, uma das atividades do projeto Lei@rte, liderado pela equipa da Biblioteca do Agrupamento de Escolas Dr. António Granjo, tendo como pano de fundo textos da autora Sophia de Mello Breyner.

O “objetivo destes encontros é promover a leitura junto da e com a comunidade, aliando diferentes vertentes artísticas, como o teatro, dança ou música”, referiu Paula Barros, diretora do Agrupamento, ao mesmo tempo que se “promove o gosto pela leitura nos nossos jovens”. Para a 4ª edição, o tema escolhido foi “Natal com Sophia”, numa homenagem à autora Sophia de Mello Breyner Andresen que tem deleitado diferentes gerações com as suas palavras e histórias, no ano em que se celebra o centenário do seu nascimento.
Procurando realizar este evento em espaços do Agrupamento, dada a muita afluência da comunidade escolar, o Bar dos alunos da Escola Gonçalves Carneiro foi demasiado pequeno para o público presente, que fez questão de assistir aos dotes “artísticos” dos jovens alunos. De referir que, além dos alunos dos diferentes ciclos, esta sessão contou com a presença dos grupos “Pontas Soltas”, “Amnistia Internacional de Chaves” e “Canto Alegre”, bem como de encarregados de educação e professores.
O espaço foi decorado a rigor, com trabalhos alusivos à obra da autora, realizados por alunos do 1.º ciclo, alunos de Artes e do Centro de Apoio à Aprendizagem.

Paulo Chaves

loading...
Share.

Deixe Comentário