A receção aos professores do Agrupamento de Escolas de Valpaços aconteceu na semana passada.

De acordo com autarquia, as atividades foram preparadas com a finalidade de receber e integrar os docentes na vida do agrupamento, privilegiando o compromisso e a corresponsabilidade de todos os atores educativos.

A receção aos professores, na quarta-feira, dia 9, no Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira, teve como objetivo dar as boas-vindas aos profissionais de ensino que trabalham no Agrupamento. Além de ser apresentado o concelho valpacense em vídeo, o evento serviu para abordar de forma sistémica, mecanismos de trabalho articulado e colaborativo entre os diferentes agentes educativos do concelho.

Já na sexta-feira foi apresentado o livro do docente das Caldas da Rainha, Rui Correia, eleito professor do ano 2019, na segunda edição do Global Teacher Prize Portugal, o “Nobel” da educação que valoriza projetos inovadores.

A convite da Câmara de Valpaços, no âmbito do PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, Rui Correia apresentou o livro “Cá dentro – o lugar da escola nos nossos miúdos” e abordou estratégias de incentivo ao estudo.

loading...
Share.

Deixe Comentário