Os escuteiros valpacenses foram a votos na semana passada e mantiveram o mesmo Chefe de Agrupamento, que desempenha o cargo há 18 anos.

Caminheiros e dirigentes, os elementos que compõem o conselho de agrupamento, foram chamados às urnas no passado dia 16 de Agosto. Três dias depois, António Escudeiro tomava posse em ambiente de festa, uma vez que também a 19 de Agosto o Agrupamento 392 comemora o seu aniversário.

António Escudeiro lembrou as “responsabilidades do dirigente do CNE” (Corpo Nacional de Escutas) nos dias que correm e a necessidade do desprendimento do conforto e bens materiais para estar ao serviço dos outros. O Chefe de Agrupamento estará no cargo, pelo menos, mais três anos, altura em que, pelo regulamento, deverão ser realizadas novas eleições.

Ao soprar 37 velas, os representantes do CNE em Valpaços lembraram o Chefe de Agrupamento entre 1973 e 1992, José Lourenço Andrade, e o Assistente de Agrupamento desde 1973, Padre Manuel Alves, com a colocação das suas fotografias numa das paredes da sede da associação.

Na presença do conselho de agrupamento com a ajuda também do Padre Ricardo, Assistente da Região de Vila Real, foram cantados os parabéns ao Agrupamento de Escuteiros de Valpaços, que “ajuda a crescer segundo o ideal de Baden Powell” cerca de centena e meia de jovens valpacenses.

Cátia Mata

loading...
Share.

Comentarios fechados.