Os distritais de infantis sub-13 e sub-12 da Associação de Futebol de Vila Real arrancam já este fim-de-semana, com os primeiros jogos.

A prova de sub-13, que tem 15 clubes, divide-se em duas zonas na primeira fase, que se joga a duas voltas, onde os três primeiros irão qualificar-se para a fase de apuramento de campeão, que também será a duas voltas. As restantes equipas irão jogar a fase de classificação geral.

Já em sub-12, o campeonato conta com 11 clubes, será disputado apenas numa fase, a duas voltas, para encontrar o campeão distrital.

AFVR promoveu 133 horas de formação contínua

A Associação de Futebol de Vila Real divulgou que foi a associação do país a organizar mais ações de formação contínua.

“Por imposição do Programa Nacional de Formação de Treinadores, os treinadores em Portugal devem renovar o seu Titulo Profissional de Treinador de Desporto (TPTD), de 5 em 5 anos, através da participação em 50 horas de formação contínua, correspondentes a 10 unidades de crédito. Neste sentido, a AFVR organizou, entre 2014 e 2018, um total de 53 horas/10,6 u.c. de formação contínua específica de Futebol, 45 horas /9 u.c. específica de Futsal e 35 horas/7 u.c. de componente Geral (válida para todas as modalidades)”, destacou.

As ações de formação contínua organizadas pela AFVR têm dupla certificação. Para além de serem reconhecidas pelo IPDJ para revalidação do TPTD, são também reconhecidas pela UEFA, para efeitos de revalidação dos Diplomas UEFA dos treinadores de Futebol e Futsal. Desde 2013-2014 que a UEFA exige aos treinadores a realização de 15 horas de formação contínua, de 3 em 3 anos, tendo também neste ponto a oferta de formações por parte da AFVR sido muito superior ao exigido por esta entidade que superentende o Futebol e o Futsal a nível europeu.

loading...
Share.

Deixe Comentário