A AF Vila Real e AF Bragança focam esforços na revisão do estatuto do dirigente desportivo e querem estreitar relações com a Federacion de Castilla e Leon Futbol de Espanha. 

Após a reunião realizada na passada sexta-feira, 6 de dezembro as direções da Associação de Futebol de Vila Real e Bragança lançaram um comunicado onde deixaram o mote para o futuro das modalidades de Futebol e Futsal na região transmontana.
“As associações de futebol de Bragança e Vila Real consideram que a prática desportiva é um fenómeno de integração e desenvolvimento social, bem como de coesão territorial. Nesse sentido comprometem-se efetuar iniciativas que possibilitem envolver de forma mais eficaz, todas as instituições com responsabilidade para promoção e desenvolvimento do futebol/futsal. Municípios, agrupamentos escolares, clubes e sociedade civil”, destacaram.
Depois, “consideraram ainda, que é de vital importância para garantir o futuro da prática desportiva nestas associações, que haja uma revisão do “estatuto do dirigente desportivo”. Serão vozes ativas com o Governo e FPF, na consecução deste desígnio”.
Foi aprovado “o inicio do estreitamento das relações com a Federacion de Castilla e Leon Futbol” e os conselhos de arbitragem da AFB e AFVR “reuniram no sentido de cimentar sinergias ao nível da formação inicial e contínua dos agentes de arbitragem de modo a potencializar os seus ativos e atenuar as dificuldades acrescidas da interioridade”.

loading...
Share.

Deixe Comentário