A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Boticas associou-se mais uma vez à campanha de sensibilização do “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que decorre durante todo o mês de abril.

A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara de Boticas, do Agrupamento de Escolas Gomes Monteiro e da Santa Casa da Misericórdia de Boticas, permitiu às crianças do ensino pré-escolar e o ensino básico do agrupamento escolar participarem na ação, através do uso de um laço azul ao peito, como forma de consciencialização de toda a comunidade escolar e da população em geral para a prevenção dos maus tratos na infância e juventude.

Foi ainda entregue às crianças um desdobrável com informações relativas à iniciativa e à CPCJ local para assim poderem sensibilizar e alertar os pais e familiares para este flagelo adianta a autarquia.

A entrega do laço azul, símbolo da campanha, foi realizada por Célia Carneiro, presidente da CPCJ de Boticas.

Dando seguimento à campanha sensibilização, as crianças do pré-escolar e 1º ciclo vão participar, no dia 30 de abril, na recriação de um laço azul humano, no Largo da Nossa Senhora da Livração.

loading...
Share.

Deixe Comentário