A Unidade Autónoma de Gaseificação (UAG) de Ribeira de Pena foi inaugurada no passado dia 22 de junho.

Esta infraestrutura permite o fornecimento de gás natural à rede de distribuição domiciliária que, de acordo com a autarquia ribeirapenense, “é um marco na modernização e desenvolvimento do concelho”.

Este investimento da Sonorgás, empresa do Grupo Dourogás, ultrapassa os 2,7 milhões de euros, traduz-se em 11,6 km de rede de abastecimento, 350 ramais e 1170 potenciais clientes domésticos, nesta primeira fase, e espera-se que, para além de melhorar a qualidade de vida dos ribeirapenenses, possa tornar o concelho mais competitivo ao mesmo tempo que diminui o impacto ambiental.

“A implementação desta infraestrutura vem trazer mais comodidade, segurança e economia às famílias ribeirapenenses”, referiu João Noronha, presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, acrescentando que a rede de gás natural constitui mais um fator de atratividade para captar investidores para o concelho, permitindo, ao mesmo tempo, que os empresários já estabelecidos possam beneficiar de uma poupança nas despesas com a energia”.

Na inauguração estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, António Rodrigues, o presidente do Conselho de Administração do grupo Douro Gás, Armando Moreira, e o diretor-geral da Energia e Geologia, João Bernardo.

Para além deste acontecimento, a empresa Dourogás comemorou ainda 25 anos de atividade com os seus colabores, sendo o concelho de Ribeira de Pena o local escolhido para celebrar esta data.

loading...
Share.

Deixe Comentário