Quinta-feira, dia 9 de julho, pelas 18h, o município de Chaves apresenta o resultado da investigação cultural realizada no âmbito do projeto “AVIVAR – Nos trilhos das memórias de Chaves”, na Biblioteca Municipal. 

Na iniciativa serão apresentados um livro e uma exposição fotográfica (patente ao público até ao próximo dia 30 de agosto), resultado da recolha foto etnográfica da Cultura Popular flaviense.

“Com o objetivo de divulgar e registar o património material e imaterial existente no meio rural do concelho de Chaves, através da escrita e da fotografia, procedeu-se à recolha de dos aspetos mais marcantes da cultura popular, herança secular que ainda resiste, nas localidades de Águas Frias, Calvão e Soutelinho da Raia, Eiras, S. Julião e Cela, São Pedro de Agostém, Soutelo e Seara Velha, Vidago, Arcossó, Selhariz, Vilarinho das Paranheiras e Vilarelho da Raia”, referiu a autarquia em nota enviada esta terça-feira à comunicação social.

A divulgação dos seis roteiros pedestres turísticos culturais do concelho tem como objetivo prioritário a perpetuação da memória ancestral da cultura flaviense e o conhecimento de peculiares caraterísticas endógenas, tão genuínas, tão pertencentes a uma identidade, cujo legado é tão valioso, lê-se na mesma nota.

O projeto resulta da candidatura apresentada por António Manuel Martins ao Orçamento Participativo de Chaves 2017, tendo sido a proposta vencedora da Componente 2 – Promoção e Dinamização – Projetos de âmbito Cultural e Desportivo.

A participação na apresentação é limitada e sujeita a inscrição prévia presencial ou através do número de telefone 276 309 380.

loading...
Share.

Deixe Comentário