Durante dez dias, de 7 a 16 de maio, a cidade de Chaves vai receber 30 jovens de seis nacionalidades (Portugal, Croácia, Bulgária, Turquia, Itália e Espanha) oriundos de zonas rurais e isoladas, mas cheios de vontade de mudar o mundo: vão fazer de Chaves o seu local de intervenção.

Além de workshops e conferências, os jovens sairão à rua em ações interventivas junto da comunidade local, com debates, flashmobs, desafios interativos e muitas atividades. Vão ainda criar ideias para implementar na cidade e apresentá-las à população local, revela a organização.

Em mais uma parceria internacional, a Associação Inspira! vai receber e coordenar o intercâmbio Europeu “Back to origins! – Youth changing rural areas”, que conta com a colaboração de ONGs de seis países distintos e visa combater o abandono dos jovens das zonas rurais e promover o conceito de empreendedorismo e ação dos jovens como formas de abrir e desenvolver essas comunidades.

Este é um projeto aprovado e financiado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação ao serviço da Comissão Europeia e pretende mudar o paradigma dos jovens nas zonas rurais de todo o sul da Europa.

loading...
Share.

Deixe Comentário