Segunda edição do “Aqua Forum” é já no próximo dia 6 de dezembro às 9h e decorrerá no Centro de Congressos do Vidago Palace Hotel. Este evento tem por objetivo debater a importância da Água, enquanto valor distintivo/identitário, agregador e potenciador de crescimento económico da região do Alto Tâmega.

Depois do sucesso do “I Aqua Forum” realizado em 2018, esta segunda edição, aberta à participação de todos os cidadãos da região, “ocorre num momento particularmente importante, pois estamos no início da discussão do próximo período de programação europeia. Assim iremos discutir desafios e os elementos chave para a região nos próximos anos, tendo em vista o próximo Quadro Comunitário de Apoio 2021-2027”, referiu a organização.
Para o efeito, com a presença de um conjunto de oradores conceituados, foi delineado um programa que assenta nas quatro dimensões fundamentais da “Água”, com um painel específico para cada dimensão, primeiro, com uma abordagem de âmbito mais geral e nacional, e depois, uma abordagem mais circunscrita à região.
Este evento, que se pretende realizar anualmente, é um momento de partilha das estratégias que a região está a pôr em prática, de forma a potencializar o recurso “Água” como elemento agregador do território, nas suas quatro dimensões fundamentais: Água-Agricultura; Água-Turismo; Água Termalismo e Água-Energia. Por outro lado, constitui-se como um espaço de capacitação onde diferentes oradores de reputação reconhecida transmitem a sua visão em cada uma das temáticas.
A participação no II Aqua Forum está aberta ao público, com participação gratuita, mas requere inscrição obrigatória, que poderá ser feita até ao dia 2 de dezembro, no endereço eletrónico https://forms.gle/9SZUqgocTQVBCrxT7 .
loading...
Share.

Deixe Comentário